Final do ano: O Envagelho

   No inicio Deus disse faça-se luz e fez, entusiamou-se um bocado e a escola mais iluminada de Vila Real pegou fogo. Deus, arrependido dos seus atos, decidiu dar mais 1 semana de férias aos alunos e ofereceu-lhes contentores, ou monoblocos climatizados como Moisés dizia ao conversar com o seu rebanho. E nós, pastores do nosso destino, não desistimos, queríamos ir para e escola e fomos. Chegamos lá e nada era como antes. A sala dos alunos e a casa de banho cor de rosa foram alvo de invasão pela nossa parte, porque queríamos contemplar as ruínas que se transformaram em arte arquitectónica moderna.
    É o problema deste magnífico feito do homem, que se transformou rapidamente num pandemónio de pessoas a procurar as suas salas de aula, mas estas pareciam que fugiam, as que estavam normalmente no piso mais próximo dos céus, estavam agora mais perto da morada de Belzebu e vice versa. Exemplo disso, era a sala de Aplicações Informáticas B que passou a ser a sala 1C. Um sítio muito amoroso e cativante, que dava abrigo aos seus amigos computadores. Mas eles, apesar de estarem muito bem acompanhados por nós e pelos nossos coleguinhas, tinham muitas saudades da sua companheira de longa data: a Internet, que estava oficialmente desaparecida durante tempo indeterminado. Quando finalmente regressou, a net, como os amigos lhe chamam, deu-nos a oportunidade de fazermos parte da sua história e criamos um blog que resolvemos chamar "Aplica-te", um aviso a nós mesmas e aos nossos amiguinhos que este ano era de grandes escolhas e muitas responsabilidades. 
    Por lá passaram muitas experiências e muitas etiquetas: o Coreldraw, o Photoshop o Powtoon e mais recentemente o Scratch. 
    E como o livro do Apocalipse já previa, chegou uma um tal bicho mau chamado covid-19 que no início não metia medo a ninguém, mas passado algum tempo deu a conhecer as suas verdadeiras intenções. 
    Fomos obrigados a ficar de quarentena e fizemos dois novos amigos, o Zoom e o Meet que nos deixavam pendurados muitas vezes, mas quem nunca? 
    Mas não nos vamos chatear com ela pois  permitiu que estivéssemos todos juntos mesmo separados. 
     Quem diria que  um dia que teríamos aulas sentados no sofá de pijama, reis Herodes da preguiça.  
    Tivemos muito tempo para refletir e reparamos que nenhum livro sagrado nos prepara para estas situações e somos nós, como humanidade que temos capacidade de escrever um novo testamento. 
Unvirtuous Abbey on Twitter: "On the night of his arrest, Jesus ...

Bibliografia:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Introdução à programação em StopMotion

Direitos de autor

Vamos programar! (Introdução)