Como encarar a quarentena?

    Desta vez pretendemos criar um post bastante diferente dos demais. Ou seja, criar uma mensagem reflexiva sobre a importância das novas (mas não tão novas) tecnologias nos tempos atuais.
    Como já sabem, neste momento vivemos num processo de reinvenção da sociedade como a conhecíamos, ou seja, fomos obrigados a reinventar rotinas, novos hábitos e, até mesmo reinventar os nossos hobbies.
    Assim, é impossível negar a importância das  formas de comunicação nesta nova sociedade. Por exemplo, redes sociais, plataformas de video-chamadas, entre outros. São estas ferramentas que hoje mostram o seu verdadeiro potencial, uma vez que, mesmo longe mantemos comunicação com quem nos é próximo, como também mantemos comunicação com o mundo. Mas também são estas ferramentas responsáveis por permitir que certas pessoas possam trabalhar a partir de casa e continuar ativas nas suas profissões.
    São estas formas de comunicação que, apesar de não serem tão recentes, permitem camuflar o sentimento de isolamento (mantenha o isolamento social físico).
    Mas imaginando como teria sido uma quarentena deste calibre há cinquenta anos atrás devia deixar-nos completamente assustados. Porque seria um isolamento total (sem qualquer tipo de comunicação e contacto com outras pessoas, sem hobbies variados para passar o tempo) e uma economia praticamente parada.
    Sabemos que, mesmo que tenha sido uma reflexão pequena e superfícial, deve ter deixado tópicos importantes para quem for ler e para continuar a reflexão.
    Espero que tenham tido uma boa Páscoa e que fiquem bem durante esta quarentena e este terceiro período nada tradicional!
    
    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Introdução à programação em StopMotion

Direitos de autor

Vamos programar! (Introdução)