Esta experiência apesar de criativa não correu como esperávamos pois o texto não ficou tão nítico como parecia no telemóvel!!! Portanto aqui fica o texto: 1. Defina o conceito de Programação (Programação Informática) e de Linguagens de Programação. Programação: Processo pelo qual um programador escreve,numa linguagem de progrmação, o código fonte de um software. Este código indicará ao programa informático o que tem a fazer e de que forma. Linguagem de programação: Linguagem escrita e formal que especifica um conjunto de instruções e regras para gerar programas. Sistema de comunicação estruturado,composto por conjuntos de símbolos, palavras-chave, regras semânticas e sintáticas que permitem o entendimento entre o programador e a máquina. https://images.app.goo.gl/hvbHZyXVeL9uFLU96 2. Estabeleça a diferença entre linguagens de baixo nível e linguagens de alto nível. Linguagens de alto nível: mais próximo da linguagem humana mais di
Realizamos a ficha 4 sobre direitos de autor. Explora os trabalhos abaixo! É o ramo do Direito que regula a proteção das obras intelectuais. Traduz-se num conjunto de autorizações de utilização das obras, reservadas ao autor ou a terceiro detentor dos direitos (por ex:. Herdeiros). O direito de autor pertence, assim, ao criador intelectual da obra, a menos que haja disposição expressa em contrário e é reconhecido independentemente do registo, depósito ou qualquer outra formalidade. Nos termos do Código de Direito de Autor “Consideram-se obras as criações intelectuais do domínio literário, científico e artístico, por qualquer modo exteriorizadas…”. As obras têm, assim, uma natureza imaterial, não sendo necessária a fixação em qualquer suporte. Basta ter havido uma exteriorização da obra para ser protegida pelo Direito de Autor. Por obra entende-se algo criado pela mente humana, ou seja, uma ideia que alguém imaginou e transformou em algo: num texto (poema, prosa, ensa
"App Inventator" é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações para Smartphones e Tablets Android, desenvlvida pela Google e, mantida, atualmente, pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Open-source e totalmente gratuito e tem como objetivo democratizar o desenvolvimento de apps. Esta ferramenta pode ser caraterizada como: f erramenta simples e poderosa; v isual e intuitivo; interface gráfico do tipo drag and drop, fácil de utilizar; programação por blocos; projetos alojados na cloud (armazena os projetos criados num servidor próprio) e promove o pensamento computacional. Com esta ferramenta podemos criar: jogos, aplicações para educação, aplicações de produtividade, aplicações que controlam robos... Para te aventurares neste mundo da programação com a "App Inventator" precisas de: ligação estável à Internet, conta gmail, ter dispositivo Android (smartphone e /ou tablet) e l igação WIFI na mesma rede que o computado
Comentários
Enviar um comentário